Ministra Anielle Franco faz palestra na Alepe no próximo dia 10 de novembro

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estará na Assembleia Legislativa no próximo dia 10 de novembro para fazer o encerramento da Semana Antirracismo promovida Casa.

A Alepe fará uma série de eventos e oficinas para incentivar o combate ao preconceito racial, racismo sistêmico e a opressão estrutural de grupos marginalizados racialmente e etnicamente. entre os dias 6 e 10 de novembro.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Legislativo estadual vem promovendo para aproximar o Poder da sociedade pernambucana. Neste mês, por exemplo, promoveu oficinas e debates sobre a prevenção ao câncer de mama, em sintonia com o Outubro Rosa.

História

Anielle Franco é professora, jornalista e ativista da causa racial. Irmã da vereadora Marielle Franco, assassinada em via pública por milicianos no Rio de Janeiro, num crime que ganhou repercussão internacional e que ainda possui dúvida sobre o mandante, ela comanda um instituto que leva o nome da sua irmã. É ministra desde o início do Governo Lula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp