Humebrto Costa trata dos prédios-caixão com secretário do Tesouro Nacional

Presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Humberto Costa (PT) se reuniu nesta quinta-feira (19)hoje com o secretário de Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, para debater a situação dos prédios-caixão em Pernambuco.

O senador tem atuado para buscar um entendimento para o problema, que aflige mais de 40 mil pernambucanos que vivem em imóveis dessa natureza, muitos dos quais sob ameaça de desabamento.

“Foi uma conversa positiva, onde pude falar do drama dessas milhares de famílias, algumas vivendo em condições completamente inadequadas e sob o risco de perderem as suas casas e até mesmo as suas vidas”, afirmou o senador Humberto Costa

Humberto também já marcou a data da diligência da CAS em Pernambuco para tratar do tema. No próximo dia 26, a Comissão chega no Recife para uma série de atividades. Pela manhã, a CAS realiza visita in loco a prédios-caixão no Recife, em Olinda e Jaboatão.

À tarde, às 14h, na Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública para debater a questão com representantes da Caixa Econômica, do governo do Estado, da Judiciário e do governo federal, além de gestores da Região Metropolitana do Recife. 

“Vamos reunir os vários dos atores envolvidos neste problema para tentar encontrar uma solução a esse caso, que se arrasta por décadas, sem um bom desfecho. Nosso mandato está empenhado em encontrar uma saída para esse problema, que já fez muitas vítimas, entre as quais algumas fatais, em cidades pernambucanas”, afirmou o senador Humberto Costa.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp