Na posse de Antonio Coelho, muitos elogios e sinais de futuras parcerias eleitorais

Em um evento que lotou o auditório Capiba no 15º andar do prédio da Prefeitura do Recife, o deputado estadual Antonio Coelho assumiu o comando da Secretaria do Turismo do Recife. Nos discursos, elogios ao poder de articulação do prefeito João Campos, à competência do novo secretário e curiosas referências em mais de um discurso ao ex-vereador petista do Recife Mozart Sales, assessor do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e à dupla Miguel Coelho e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho.

Essas referências serviram para alimentar os rumores que corriam fora do palanque. Há que jure de joelho em cima do milho que Mozart será o companheiro de chapa de João Campos na candidatura à reeleição. Isso no dia em que a presidente do PT, Gleisi Hoffman cobrou a presença da legenda na vice. O nome do petista foi citado por Sílvio Costa Filho e pelo próprio prefeito. E o burburinho corria solto à cada menção.

Em seu discurso, João Campos fez menção a Silvio Costa Filho e a Miguel Coelho, apontado por todos como o grande articulador do retorno do Grupo Coelho ao campo do PSB.

Sílvio Filho disse que ainda era cedo para falar de 2026. Mas ele falou para dizer que não ia falar. E Miguel Coelho disse que ele poderia fazer discurso político e fez: “Pois esse é um ato político”. Destacou o poder de articulação e a gestão de João Campos e acrescentou que o de administração vai do Recife a Petrolina.

Desafio

Em seu discurso, Antônio Coelho fez questão de dizer que não iria abandonar os seus eleitores de Petrolina, que buscaria forma de sempre ajudar o município, mas não foi efetivo na resposta sobre como faria isso. Destacou que vai trabalhar para atrair investimentos para o Recife.

“Certamente, é um desafio imenso integrar essa gestão que tem feito tantas entregas em ritmo acelerado. Estou confiante que a nossa biografia, nossa experiência como deputado estadual, sempre defendendo uma carga tributária reduzida, estabilidade das regras regulatórias, respeito ao setor privado e os investimentos”, detalhou Antonio Coelho.

O prefeito João Campos, por sua vez, afirmou que a secretaria deve fortalecer a cadeia produtiva do turismo e atuar de maneira ampla desde os empregos formais, passando pela rede hoteleira e indo até os grandes investimentos.

“Hoje é um dia especial. O Recife ganha com uma aquisição como Antonio Coelho para o time da gestão da Prefeitura. Temos aqui um jovem preparado, de espírito público e com desejo de contribuir com a nossa cidade. Contar com um quadro como Antonio Coelho é muito importante para a gente que precisa investir cada vez mais no turismo, que tem a economia na base de serviços”, destacou o prefeito João Campos.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp