A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes e Serra Talhada têm uma relação curiosa. Ela chegou à cidade pelas mãos do então prefeito e hoje deputado estadual Luciano Duque, que a apoiava desde 2018. |filiado ao Solidariedade, contava o aval do Solidariedade, partido ao qual é filiado para disputar o comando do município contra a prefeita e candidata à releição, Márcia Conrado (PT). Neste sábado (1º), Marília anunciou apoio à atual gestora. Sem legenda para disputar, Luciano Duque estuda colocar o nome do seu filho, Miguel Duque, na disputa.
O ato deste sábado aliados da prefeita, como o presidente do Avante, ex-deputado Sebastião Oliveira, o deputado federal Fernando Monteiro e muitos populares.
“Assim como Maracatu Atômico, de Nação Zumbi & Chico Science, a chegada do SD, de Marília Arraes, tem o peso de uma tonelada e marca uma nova, e importante, etapa da disputa pré-eleitoral aqui em Serra”, afirmou o presidente do Avante, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, que tem sua base no município do Pajeu.
Durante o evento, o deputado fernando Monteiro reforçou a importância da união das forças políticas progressistas em torno da reeleição de Márcia.
“Marília é uma das principais lideranças políticas da nova geração em Pernambuco. Tenho muito respeito e admiração por seu trabalho incessante em defesa de Pernambuco e tê-la aqui, conosco, num projeto que tem como principal objetivo a construção de um futuro cada vez mais próspero para Serra”, destacou.
Em seu discurso, Marília destacou a importância da união apontando para o futuro e para a luta pela justiça social e o fim das desigualdades regionais.
Eleita em 2020 em frente ampla, que incluia o hoje desafeto Luciano Duque, e conquistando mais de 60% dos votos,, Márcia foi enfática.
“É uma honra imensa estar aqui, neste momento, aio lado dessa mulher de tanta garra. Marília, juntas estamos dizendo não às tentativas de intriga, ao machismo e à política do coronelismo. E ao mesmo tempo estamos dizendo sim ao trabalho e ao futuro. O que estamos fazendo aqui, ao lado de nossa gente, não é contra ninguém, é a favor de Serra”.
Presidente municipal do SD em Serra Talhada, Waldir Tenório, enfatizou a sintonia da legenda com o projeto comandado pela prefeita Márcia Conrado.
“Serra Talhada é uma das cidades mais importantes do sertão pernambucano e, como tal, precisa seguir no rumo certo, do lado certo da história”.
Marília e Serra Talhada
Recebida com carinho pela população e lideranças presentes ao evento, Marília relembrou, no seu discurso, sua relação com Serra Talhada.
“Há muitos anos eu me apaixonei por Serra Talhada. Até hoje eu lembro de estive aqui, com meu avô, Miguel Arraes. Foi paixão à primeira vista. Nunca mais aquela imagem saiu da minha memória e todas as vezes que aqui chego, a emoção é a mesma”. E é por isso que jamais poderia estar de outro lado, senão o lado certo da história.”, destacou.
Em seguida, falou da relação com Márcia Conrado.
“Aqui, eu e você, Márcia, estamos mostrando como é importante olhar para a frente. E mais, agradecer pelo passado e aprender com que ele nos ensinou, com erros e acertos. Assim como presidente Lula, estamos fazendo, aqui no Pajeú, uma grande onda de união. E é disso que o Brasil e Pernambuco precisam. Aqui, não tem lugar para ódio ou intriga. Aqui construímos um espaço para dialogar, construir e respeitar. Quem, como nós, é mãe, quer olhar para o futuro. E é isso que estamos fazendo e vamos seguir construindo”, concluiu Marília.
Veja também:
Presidente da Amupe, Márcia Conrado festeja a sanção de compensação do FPM