Horas depois do anúncio do presidente estadual do MDB, Raul Henry, de que o partido caminharia ao lado do PSB no Recife, o prefeito e candidato a reeleição João Campos, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, celebraram a decisão da legenda aliada.
No Instagram, o prefeito do Recife agradeceu a relevância do apoio do MDB.
“Agradeço e reconheço a relevância do apoio do @mdbpe15, que fez a opção, através da sua Executiva Estadual, por seguirmos com novos avanços e ainda mais vidas transformadas no Recife. Temos uma aliança histórica. Uma parceria que se constrói com escuta, trabalho e resultado, sabendo unir as pessoas pra tirar projetos do papel. O nosso compromisso é o de seguir sempre em frente, pelo Recife e pelas pessoas da nossa cidade”, destacou João Campos.
Relação histórica
O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, por sua vez, enfatizou a relação histórica entre os dois partidos e a perspectiva de construção de “um futuro melhor para os recifenses” a partir da manutenção da aliança.
“A reconstrução da aliança entre o PSB e o MDB, em 2012, reaproximou duas histórias de militância em favor do povo. A formalização da continuidade dessa parceria é a renovação desse compromisso, que resulta em políticas públicas que promovem cidadania, inclusão e uma perspectiva de um futuro melhor para os recifenses”, afirmou Sileno Guedes.
Sileno também citou o presidente estadual do MDB, Raul Henry, que assinou a nota na qual o partido anunciou a permanência no arco de alianças que compõe a gestão do prefeito João Campos.
“O Compaz talvez seja a maior síntese disso: uma proposta apresentada pelo ex-deputado Raul Henry, que foi incorporada pelo ex-prefeito Geraldo Julio e ampliada e reconhecida pela ONU na gestão do prefeito João Campos”, completou.