Em um movimento que promete redefinir o cenário político de Abreu e Lima, o pré-candidato a prefeito, Dr. Marquinhos, formalizou sua filiação ao Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB). O ato foi marcado por uma cerimônia prestigiada, com a presença da vice-presidente e deputada estadual da legenda, Débora Almeida, além do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, que abonaram a filiação de Marquinhos. Também esteve presente o secretário executivo da Casa Civil, Igor Cadena.
A entrada de Dr. Marquinhos no PSDB foi articulada em conjunto com a governadora Raquel Lyra, em reconhecimento do potencial da pré-candidatura do médico, que defende “uma Abreu e Lima democrática solidária”.
“Estamos unidos em uma causa comum: a construção de uma Abreu e Lima melhor para todos. É hora de deixarmos para trás os velhos modelos políticos e abraçarmos uma visão renovada, que priorize as reais necessidades da nossa cidade e do nosso povo”, afirmou Dr. Marquinhos.
Ao lado de figuras proeminentes do município, como o ex-prefeito Pastor Marcos José, o ex-vereador Jairo Gonçalves, e diversas lideranças políticas locais, Dr. Marquinhos foi saudado pela direção do PSDB como um quadro de peso para trabalhar em sintonia com o Executivo Estadual em Abreu e Lima.
“O PSDB tem a maior satisfação de receber um militante da qualidade e do compromisso ético de Dr Marquinhos. Daremos todo o apoio ao projeto, que representa uma nova realidade para Abreu e Lima”, destacou Débora Almeida.
O presidente do PSDB, Fred Loyo, não pode estar presente por agendas pessoais, mas prestou solidariedade à candidatura.
“Dr. Marquinhos é o nome que o partido precisava para a disputa em Abreu e Lima, e reforça ainda mais o nosso time na Região Metropolitana do Recife. Vamos construir uma chapa que será uma verdadeira seleção e fazer uma bela campanha”, ressaltou Fred Loyo.
Foto: Léo Motta/Divulgação