Gustavo Melo, da Codevasf, vai ao Detran e pede reforço da Lei Seca para evitar acidentes com atletas amadores

Superintendente da Cadevasf no Recife, Gustavo Melo, faz um alerta. Ciclistas e corredores de rua amadores estão correndo risco ao praticar o esporte na madrugada, antes mesmo de o sol nascer. Isso porque muita gente está bebendo e dirigindo, principalmente em dezembro.  Por isso, ele esteve com o diretor-geral do Detran, André Trajano, para pedir aumento de pontos da Operação Lei Seca.

Gustavo Melo, que também é corredor de rua amador, solicitou uma maior fiscalização nos locais onde corredores de rua e ciclistas fazem seu exercício nas primeiras horas da manhã. O fluxo de pessoas que utilizam as ruas para exercitarem-se antes mesmo do sol aparecer está aumentando a cada dia.

E como dezembro é um mês de confraternização, a preocupação do superintendente é evitar possíveis acidentes entre motoristas alcoolizados e praticantes de caminhada, corrida e ciclistas.

Ações

André Trajano afirmou que a Operação Lei Seca já havia sido intensificada, justamente por causa do período de festas. No caso específico dos atletas amadores, o Detran vai aumentar a fiscalização nos corredores em que se prática os esportes. Também estuda uma campanha de conscientização sobre o perigo de acidentes provocados pela mistura de álcool e direção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp