Olhe, a coisa tá séria. Até a construção de banheiro público é motivo de furdunço hoje em dia. Neste sábado (14), a prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos, lança a 2ª fase das obras na feira livre do município, que prevê a instalação de novos banheiros no local. Até aí, tudo bem. Mas o que está indignando os comerciantes é que os equipamentos serão erguidos logo na entrada do espaço. Temem que aquele cheirinho desagradável de sanitários mal-cuidados invada todo espaço de comércio e provoque a queda nas vendas.
Antes mesmo do início das obras, nesta segunda-feira (18), os comerciantes já estão fazendo movimento contra a construção. Em um card, defendem que ao invés de banheiros, a prefeitura construisse uma praça no local, para que os clientes encontrassem um clima agradável ao chegar para as suas compras.
Normas técnicas
A prefeitura informa que a construção dos banheiros “atende a todas as normas técnicas vigentes nas questões como privacidade, segurança, acessibilidade, destinação final dos resíduos gerados, caixa d’água, etc”. E acrescenta que terá pessoas que farão manutenção no banheiro feminino e masculino.
Apelo
Por fim, pede que que os usuários cuidem do novo equipamento, evitando o vandalismo. Aí é outra bronca. Se não colocar os guardas municipais para que tomem conta do local, a coisa desanda logo por aí.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa confusão, que envolve um pleito justo dos comerciantes, mas também tem uma pitada de política. Afinal, ano que vem tem eleições, né?