Izabel minimiza dissidência no PL em Olinda e diz estar incomodando o prefeito Lupércio

Atualizada às 9h, com a nota de Ricardo Miranda

A informação de que o ex-presidente municipal do PL de Olinda, Ricardo Miranda, iria abandonar o palanque de Izabel Urquiza caiu como uma bomba no meio político de Olinda. A notícia publicada pelo site Rede Observatório é de que Miranda embarcará no palanque da secretária de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida, pré-candidata do prefeito Professor Lupércio. A informação provocou surpresa. Mas ao menos uma pessoa não se surpreendeu: a própria pré-candidata do PL.

Ofensiva

Izabel Urquiza disse que já esperava a ofensiva da gestão do prefeito Professor Lupércio sobre os seus aliados diante do crescimento da sua candidatura. Segundo ela, por onde tem andado em Olinda o seu nome tem sido muito bem recebido, e isso tem incomodado o estafe da pré-candidatura de Mirella.

“A recepção tem sido excelente. Inclusive nas igrejas as minhas propostas têm sido muito bem recebidas. E isso tem incomodado muito o prefeito, que investe nos meus aliados. Mas isso só me dá a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho”, avaliou Izabel Urquiza.

Posição

Sobre a decisão de Ricardo Miranda, Izabel preferiu não se estender no assunto.

“Só quero ao lado pessoas que acreditam no nosso projeto, que vem ganhando corpo e crescendo a cada dia”, destacou Izabel.

Dissidente

Em nota enviada ao marciodidier.com.br Ricardo Miranda confirmou a informação de que abandonará o barco da pré-candidata do PL. Ele informou a sua decisão ao deputado federal André Ferreira em uma reunião na última quinta-feira e deve formalizar por escrito ao presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, nos próximos dias. Miranda está há mais de 30 anos no Grupo Ferreira e a sua posição, afirma, não significa rompimento com o grupo.

“Respeitando os trâmites da ética política estive quinta feira com o Deputado federal André Ferreira onde o comuniquei sobre minha decisão. Tenho um sonho e projeto de chegar a casa Bernardo Vieira de Melo e entendi que o PL não será esse partido. Deixando ciente que nada tenho contra a sua postulante que inclusive é minha amiga, apenas estou trocando de legenda e indo para base do governo contudo não trocando de grupo político”, disse Ricardo Miranda, no texto.

Apesar de não apoiar a pré-candidata da legenda no município, ele não deve sair do partido agora, por ser o primeiro suplente de vereador. Nesse caso, a troca de legenda só ocorreria na janela partidária de abril.

Reunião

O prefeito Professor Lupércio convidou Ricardo Miranda para uma conversa nesta segunda (13), mas ela pode ser adiada em virtude de uma manifestação convocada por vigilantes e movimentos de trabalhadores, às 10h, na frente da prefeitura, ficando a reunião possivelmente para a terça-feira (14).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp