Pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, trocou o MDB pelo PT. Mas agora fez o caminho de volta. Não se voltar ao partido, mas recebendo o apoio de duas das lideranças da legenda em Pernambuco para a disputa no segundo maior colégio eleitoral do Estado: o senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho.
O ex-prefeito foi convocado a ingressar nos quadros do Partido dos Trabalhadores pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que elencou Jaboatão dos Guararapes como um dos municípios estratégicos para o PT no pleito do próximo ano.
Ao entregar a carta de desfiliação ao presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Raul Henry, no último mês de setembro, Elias enalteceu quadros históricos da sigla, como o ex-senador Jarbas Vasconcelos e o ex-deputado constituinte Ulysses Guimarães, e disse que levaria consigo a bandeira do MDB “na defesa intransigente das liberdades democráticas e da luta pelos direitos da sociedade brasileira”.
“Hoje foi um dia no qual retomamos o diálogo que sempre mantivemos, no sentido de unir forças para libertar Jaboatão do cenário de abandono e desprezo causado pela atual gestão. O MDB não apenas tem a compreensão da necessidade dessa ampla frente progressista como vai ter um papel de protagonismo e equilíbrio nessa construção desde a confecção do nosso programa de governo”, afirmou Elias Gomes ,ao final do encontro.
O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho enalteceram a trajetória política e a capacidade administrativa do ex-correligionário. E destacaram a importância do papel de Elias na construção de um diálogo propositivo e voltado ao resgate da democracia na terra dos altivos canaviais.
“Elias é um dos mais qualificados quadros políticos do estado e está construindo um projeto político no Jaboatão dos Guararapes buscando uma frente ampla de apoio”, disse Fernando Dueire. “Elias é um homem qualificado. Foi um dos competentes quadros do MDB e sabemos da sua vontade de fazer mais por Jaboatão dos Guararapes”, acrescentou Jarbas Filho.