O anúncio de um novo concurso público para a Guarda Municipal do Recife (GCMR) foi destacado pelo vereador do Recife, Fabiano Ferraz (MDB), durante pronunciamento nesta segunda-feira. O parlamentar afirmou que a ampliação do efetivo integra o conjunto de ações voltadas à segurança pública no município.
Servidor efetivo da Guarda Municipal há mais de 20 anos, o vereador Fabiano Ferraz informou que a pauta do concurso vem sendo debatida no Legislativo municipal por meio de requerimentos apresentados ao Executivo, com foco na reposição e no aumento do quadro de agentes.
Segundo o parlamentar, o reforço no efetivo está associado a estudos técnicos realizados pela gestão municipal para viabilizar a seleção pública.
Fabiano e o fortalecimento da Guarda
“Fico extremamente feliz que o prefeito João Campos tenha atendido ao nosso requerimento, realizado o estudo necessário para o novo concurso. A chegada de novos agentes vai fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado com dedicação e compromisso”, afirmou o vereador Fabiano Ferraz.
Atualmente vice-presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara Municipal do Recife, o parlamentar também informou que o processo de armamento da Guarda Municipal encontra-se em fase final. De acordo com ele, parte do efetivo deverá iniciar o trabalho armado nas ruas da capital pernambucana a partir do mês de março.
O armamento da Guarda Municipal é uma política prevista na legislação federal que regulamenta a atuação das guardas municipais, permitindo o porte de arma de fogo mediante capacitação técnica e psicológica dos agentes.
“Tenho não só levantado essas discussões no plenário, mas dialogado diretamente com a gestão municipal sobre essas pautas, mostrando a importância desses servidores para o dia a dia do Recife. Serão profissionais devidamente capacitados para defender o patrimônio público e a vida dos recifenses”, declarou.
Veja também:
Fabiano Ferraz propõe ampliar verba para Guarda Municipal do Recife


