A filiação do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e da primeira-dama Viviane Facundes ao Partido Social Democrático (PSD) elevou para 76 o número de prefeitos pernambucanos filiados à legenda. O ato ocorreu nesta sexta-feira (6), no município do Agreste, e teve as fichas abonadas pela governadora de Pernambuco e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra.
A cerimônia foi realizada na sede da Banda Musical 15 de Novembro, em Gravatá, e contou com a presença de lideranças partidárias, entre elas a presidente do PSD em Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, que participou da agenda a convite da direção estadual do partido.
Com a nova filiação, o PSD amplia sua base municipal em Pernambuco, consolidando a legenda como a que reúne o maior número de prefeitos no Estado. O movimento fortalece a articulação política da governadora Raquel Lyra junto aos municípios.
Base municipal com prefeito
Durante o evento, a presidente do PSD em Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, destacou o projeto político conduzido pela governadora.
“A governadora tem um projeto importante para Pernambuco. Raquel Lyra desempenha uma política comprometida com a população, com muita seriedade e trabalho. O que ela tem feito está sendo visto e reconhecido em cada lugar de Pernambuco”, afirmou.
Ao comentar a chegada dos novos filiados, Andrea Medeiros ressaltou o alinhamento da gestão estadual com os municípios.
“A nossa governadora tem compromisso com os municípios, de chegar junto, de não deixar nenhum pernambucano para trás. E nós não vamos parar, porque tem muito mais a ser feito pelo povo de Pernambuco. Somos um grupo forte, que caminha ao lado da nossa governadora. Quero desejar sucesso ao prefeito Joselito Gomes e dizer que é muito importante ter mais mulheres nesta caminhada, seja bem-vinda Viviane Facundes”, declarou.
Raquel destaca projeto
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou que a ampliação do partido está relacionada a um projeto de longo prazo.
“A gente está aqui para falar de futuro, de melhoria de vida para as pessoas. E para isso, a gente foi buscar mais pessoas boas. Obrigada, Joselito e Viviane, pela confiança. Eu não estou aqui pelas próximas Eleições, estou pelas próximas gerações, pelos meus filhos e pelos filhos de vocês. Porque um dia eles vão entender que as nossas ausências são para melhorar a vida de pessoas que a gente nem conhece, mas que precisam. E é nosso dever como líderes estarmos presentes”, disse.

