Jaboatão registra maior saldo de empregos em novembro desde 2022

Jaboatão dos Guararapes criou 1.082 vagas formais em novembro de 2025, o melhor saldo do ano e o maior desde 2022, segundo o Novo Caged

O município de Jaboatão dos Guararapes encerrou novembro de 2025 com o melhor saldo mensal de geração de empregos de todo o ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Na diferença entre admissões e desligamentos, foram abertas 1.082 vagas com carteira assinada, resultado que também representa o melhor desempenho desde novembro de 2022.

De acordo com o levantamento, o município contabilizou 4.129 admissões e 3.047 demissões ao longo do mês. Até então, o melhor resultado de 2025 havia sido registrado em junho, quando o saldo positivo chegou a 842 postos formais de trabalho.

O Novo Caged é o sistema oficial do Governo Federal que acompanha mensalmente a movimentação do emprego formal no país, considerando contratações e demissões com carteira assinada.

Serviços e comércio lideram vagas

Na distribuição por setores econômicos, o segmento de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos em Jaboatão, com saldo positivo de 479 vagas em novembro. Em seguida, aparece o comércio, que criou 378 novos postos de trabalho formais.

A construção civil também apresentou desempenho relevante no período, com 159 vagas líquidas, refletindo a retomada de obras e a demanda por mão de obra em empreendimentos públicos e privados no município.

Além de liderar o desempenho de 2025, o saldo registrado em novembro é o mais elevado dos últimos três anos, superando todos os resultados mensais desde novembro de 2022, o que reforça a tendência de recuperação do mercado formal de trabalho em Jaboatão dos Guararapes.

Desenvolvimento econômico em Jaboatão

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, atribuiu o desempenho ao ambiente econômico e às políticas de estímulo ao emprego adotadas pela gestão municipal.

“Tradicionalmente, novembro tem um acréscimo de vagas devido às contratações temporárias, e cabe muito ao trabalhador ter essa vontade de ser efetivado, demonstrando capacidade, competência e disponibilidade. Enquanto poder público, seguimos com ações de desenvolvimento econômico, a exemplo da atração de novas empresas para Jaboatão dos Guararapes e de capacitação da população com cursos e oficinas de qualificação, sempre procurando direcionar esses cursos para atender as demandas de mão de obra dos empreendimentos, como por exemplo no setor de logística”, destacou Mano Medeiros.

Veja também:

Jaboatão recebe prêmio internacional por ações integradas voltadas à infância

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp