A Prefeitura do Recife estruturou um esquema de trânsito e serviços para o Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo de Pernambuco e realizado na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife, da sexta-feira (12) ao domingo (14). A operação será coordenada pelo Centro de Operações do Recife (COP) e reunirá equipes das autarquias municipais de trânsito, limpeza urbana, controle urbano e segurança.
Os bloqueios de circulação começarão diariamente às 15h, com liberação após o encerramento da programação. A Avenida Alfredo Lisboa ficará fechada do Marco Zero até o fim da Avenida Militar, incluindo acessos pelas vias perpendiculares, como Marquês de Olinda, Barbosa Lima Sobrinho, Vital de Oliveira, Travessa Tiradentes e Rua do Observatório.
Também haverá interdição na Rua Marquês de Olinda, logo após a descida da Ponte Maurício de Nassau. O chefe do COP, Anderson Soares, afirma que as três pontes atualmente liberadas para o trânsito no bairro seguirão operando normalmente.
O gestor orienta o público a optar por transporte público, táxi ou aplicativos. A Praça Tiradentes será o ponto de embarque e desembarque desses veículos, com entrada pela Ponte do Limoeiro e saída pela Ponte Buarque de Macedo. “Alertamos que carros estacionados irregularmente serão rebocados”, diz Anderson Soares.
Recife atua nos serviços urbanos
Equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana farão a limpeza das áreas públicas. Fiscais da Secretaria Executiva de Controle Urbano organizarão o comércio informal no entorno do evento, enquanto a Guarda Civil Municipal do Recife ficará responsável pela proteção do patrimônio público.,
Veja também:
Bairro do Recife recebeu atividades em homenagem às pessoas com Síndrome de Down

