Raquel é só parcerias com o Governo Lula. Por enquanto, apenas administrativas


Márcio Didier


Durante a campanha do ano passado, a então candidata do PSDB ao Governo, Raquel Lyra, seguiu à risca a máxima tucana de subir no muro e de lá não sair. Enquanto o debate dos extremos ocorria entre petistas e bolsonaristas, ela preferiu a neutralidade. Nem mesmo no segundo turno abandonou o roteiro. Talvez esse movimento ou falta dele, a tenha colocado numa situação privilegiada. O que vencesse, ela poderia buscar parceria. E assim tem sido.

A governadora tem aproveitado o máximo a parceria com o Governo Federal. Nesta segunda-feira (16) mesmo estará ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, o pernambucano Silvio Costa Filho, na assinatura da autorização para implantação de um novo terminal de contêineres no Complexo Industrial Portuário de Suape. Um investimento inicial de aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

Na semana passada, foi uma agenda com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que entregou equipamento e recursos. E assim vai, de parceria em parceria, solidificando os elos com o Governo Federal. E isso ainda é fortalecido pelo fato de a gestão do presidente Lula contar com quatro ministros pernambucanos: Além de Silvio Costa Filho, tem José Múcio (Defesa), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).

Tamanha sintonia administrativa já resvalou para o burburinho eleitoral. Há um mundo até a disputa pela reeleição de Raquel. Ainda têm as eleições municipais, que podem ditar o tom do pleito de 2026.  Até porque o virtual adversário de Raquel, o prefeito João Campos, terá que passar pela reeleição. Mas essas movimentações de 2026 é assunto para um outro dia.

Por enquanto, segue a paquera dos dois principais pré-candidatos com o PT, com ambos disputando retratos com os ministros, nas passagens pelo Estado, ou com o presidente Lula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp