O ex-deputado estadual Everaldo Cabral, 72 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Português. Ele estava internado há cerca de um mês e teve falência de múltiplos órgãos.
Irmão do hoje deputado estadual Lula Cabral, Everaldo ocupou por três vezes uma cadeira na Casa de Joaquim Nabuco. Também foi vereador no Cabo de Santo Agostinho, seu reduto eleitoral, por quatro mandatos.
E será na Câmara Municipal do Cabo que ele será velado, logo mais, a partir das 17h. O enterro ocorrerá nesta sexta-feira (13), às 10h, no cemitério de São José, no município do Cabo.
Homenagem
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, lamentou a morte de Everaldo Cabral, que foi seu companheiro de Alepe.
“Em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, expressamos nosso pesar e solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado estadual Everaldo Cabral. Ao longo da sua vida pública, o ex-deputado construiu uma trajetória de liderança e trabalho em favor do Cabo de Santo Agostinho. Tanto como vereador do seu município como nos três mandatos exercidos na Alepe, deixou exemplo de dedicação e compromisso político. Quero externar nossos sentimentos ao deputado Lula Cabral, seu irmão; à ex-deputada Fabíola Cabral, sua sobrinha; e a todos da família. Que Deus os conforte nesta hora de dor e saudade” – Álvaro Porto, Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco