O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, anunciou nesta quinta-feira (9) a ampliação da vida útil dos táxis de sete para dez anos e a autorização para que caminhonetes tipo caçamba e picapes passem a operar no serviço de transporte individual no município. As medidas foram oficializadas durante a assinatura digital de um decreto municipal e fazem parte de uma ação que também apresentou a nova padronização visual da frota de táxis, em evento realizado na Praça Maria Amazonas.
Atualmente, o município conta com 42 táxis cadastrados. Com a ampliação do tempo de uso e a inclusão de veículos utilitários, a expectativa é aumentar as opções de mobilidade para a população, incluindo o transporte de pequenas cargas.
Diego elogia taxistas
Durante a solenidade, o prefeito Diego Cabral destacou o papel dos profissionais na rotina da cidade. “Hoje estamos atendendo alguns pleitos da categoria. Vocês escutam os moradores todos os dias, não são apenas taxistas, são parceiros da cidade. Nós podemos melhorar a cidade através de vocês”, afirmou Diego Cabral.
O secretário de Transportes, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Josemir Rufino, explicou que os motoristas precisarão manter os veículos em boas condições para se beneficiarem da ampliação. “Os motoristas precisam manter os carros em boas condições para poder continuar circulando e ampliar em três anos sua fonte de renda. A nova lei também permite que eles possam cadastrar seus carros utilitários para o transporte de aluguel”, ressaltou.
Entre os presentes, o motorista Luis Carlos Vieira, que atua há 42 anos e é filho de taxista, comemorou as mudanças. “Essa classe é sofredora e estava merecendo ser olhada pela gestão”, declarou.
A cerimônia contou ainda com a presença dos secretários Fernando Martins (Infraestrutura e Serviços Públicos), Neto Fonseca (Gabinete e Relações Institucionais), Marcos Ribeiro (Inovação, Tecnologia e Transformação Digital) e Rosa Santana (presidente da Fundação de Cultura), além dos vereadores Bahia do Armazém e Júlio Soares, e do ex-vereador Manoel Rodrigues.
Veja também:
Em Camaragibe, Diego Cabral reafirma apoio a João de Nadegi e Carlos Costa em 2026