João Campos propõe gestão metropolitana como política de Estado

Durante palestra no Pernambuco em Perspectiva, o prefeito João Campos defendeu a integração da Região Metropolitana e destacou ações do Recife

O prefeito do Recife, João Campos, abriu, nesta terça-feira (7), o ciclo de palestras do projeto Pernambuco em Perspectiva – Estratégia de Longo Prazo, promovido pela revista Algomais em parceria com a Rede Gestão. O evento, realizado no auditório do Empresarial RioMar Trade Center, reuniu gestores públicos, empresários e formadores de opinião para discutir caminhos de desenvolvimento sustentável para o Estado.

Na palestra intitulada “O papel estratégico do Recife e da Região Metropolitana para o futuro de Pernambuco”, o gestor apresentou experiências da capital que, segundo ele, podem servir de referência para outras cidades. João Campos ressaltou que o planejamento de longo prazo deve caminhar junto com ações concretas no presente.

A gente só consegue planejar o futuro se der conta do agora. Em vez de separar uma coisa da outra, temos que conectar o planejamento de longo prazo com ações que já comecem a melhorar a vida das pessoas no presente. No Recife, a digitalização dos serviços públicos com o clique zero tem mudado a relação do cidadão com a prefeitura. E estamos fazendo o maior investimento da história em creches, porque não dá pra falar em futuro sem falar de educação desde os primeiros anos de vida”, afirmou.

João e a Integração metropolitana

Diante de um auditório lotado, João Campos defendeu ainda a integração dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) como condição essencial para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco. O prefeito destacou que desafios como mobilidade, saneamento e habitação ultrapassam fronteiras municipais e exigem soluções conjuntas.

É impossível pensar o desenvolvimento de Pernambuco sem considerar o papel estratégico da Região Metropolitana. Cada cidade tem sua realidade, mas os desafios atravessam os limites geográficos. Precisamos de um instrumento metropolitano que funcione de forma independente de partido político, com regras claras e visão de longo prazo. Algo que não dependa do governo de plantão, mas que seja uma política de Estado”, completou.

O projeto Pernambuco em Perspectiva busca promover o debate sobre um novo modelo de desenvolvimento para o Estado, com foco em educação, sustentabilidade, inovação, infraestrutura e gestão pública eficiente.

Fotos: Hélia Scheppa/PCR

Veja também:

João Campos promete estimular o empreendedorismo feminino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp