O Governo de Pernambuco oficializou nesta sexta-feira (26) a nomeação do gestor governamental Renato Barbosa Cirne como novo secretário da Controladoria-Geral do Estado (SCGE-PE). Ele substitui a auditora Érika Lacet, que esteve no comando da pasta por dois anos e nove meses. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Na véspera, o Executivo estadual já havia anunciado a substituição no comando da Secretaria da Fazenda, confirmando a segunda alteração consecutiva em cargos da alta cúpula.
“Renato Cirne tem ampla experiência na Controladoria-Geral e agora contribuirá com o nosso Estado à frente da pasta. Aproveito para agradecer a Érika Lacet pelo seu trabalho ao longo desses dois anos e nove meses”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Servidor de carreira assumirá a Controladoria
Renato Barbosa Cirne é mestre em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco (UPE), bacharel em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Administração de Empresas pela UPE. É também pós-graduado em Perícia e Auditoria Contábil e em Ciência de Dados e Analytics.
Servidor de carreira, atuou na SCGE-PE como coordenador das Ações de Auditoria, diretor de Estudos Especiais e Projetos Estratégicos, diretor de Controle da Qualidade de Gastos, diretor de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas, assessor técnico e secretário executivo de Transparência e Controle.
Veja também:
Wilson de Paula deixa o governo. Flávio Mota assume Secretaria da Fazenda