O vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, reuniu-se nesta terça-feira (16) com o secretário executivo da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi), Pedro Neves, para tratar de intervenções nas rodovias estaduais que cortam o município.
Entre os pontos apresentados estiveram a instalação de radares, a construção de ciclovias e a execução de melhorias estruturais em trechos estratégicos. As solicitações, segundo a gestão municipal, têm caráter emergencial devido ao impacto direto na segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
O vice-prefeito Felipe Andrade destacou que a pauta tem relação direta com a proteção da população. “Paulista precisa de intervenções que tragam mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Levamos essas demandas ao Governo do Estado para que possamos avançar e que tragam medidas que ajudem a organizar o trânsito e proteger vidas”, afirmou.
O secretário executivo da Semobi, Pedro Neves, ressaltou que a mobilidade urbana está entre as prioridades da atual gestão. “É muito importante essa busca de diálogo entre município e Estado. Estamos dialogando com as cidades para construir soluções conjuntas. O Governo do Estado vai lançar, em breve, um plano de mobilidade voltado para os municípios, que contempla várias melhorias e a ampliação de ciclovias e ciclofaixas, garantindo integração e segurança na mobilidade urbana, e Paulista é um deles”, disse.
Articulação por Paulista
A reunião marcou mais uma etapa de articulação entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Paulista para enfrentar os desafios de mobilidade na Região Metropolitana do Recife.
Veja também: