TJPE derruba liminar e Débora Almeida volta à liderança do PSDB

Integrante da bancada governista, a deputada Débora Almeida cobrou a votação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão pela Alepe Foto Jarbas Araújo Alepe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) derrubou, nesta terça-feira (1º), a liminar que havia restituído ao deputado Diogo Moraes (PSB) o comando da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A decisão devolveu a liderança partidária à deputada Débora Almeida (PSDB).

A medida foi proferida pelo desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, que revogou determinação da desembargadora Valéria Bezerra. O magistrado entendeu que o pedido de efeito suspensivo feito pelo diretório estadual do PSDB não apresentava fundamento jurídico para manter a liminar concedida em 28 de agosto.

Débora e a disputa judicial

Na ocasião, a decisão de Valéria Bezerra havia suspendido determinação do juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível do Recife. O juiz havia considerado irregular a movimentação do PSB que buscava alterar a liderança tucana na Casa.

A liminar foi concedida em caráter emergencial. Débora Almeida apresentou agravo interno contra a decisão e, antes mesmo do julgamento em Câmara, o TJPE restabeleceu os efeitos da sentença de primeira instância.

Impacto político

Com a definição judicial, o PSDB volta a ter sua liderança representada por Débora Almeida na Alepe. A decisão altera novamente a correlação de forças entre governo e oposição na CPI da Publicidade.

Veja também:

TJPE garante liderança de Diogo Moraes no PSDB na Alepe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp