Menos de uma semana depois de ter sido apontado como um dos cabeças do Congresso Nacional, de acordo com a avaliação do Departamento Intersindical de Acompanhamento Parlamentar (Diap), o senador Humberto Costa aparece em uma nova lista que avalia o trabalho no Congresso. Vice-presidente nacional do PT, ele está na Elite Parlamentar 2023, um levantamento realizado da Arko Advice. Ele é o único senador de Pernambuco a figurar na relação. A Elite Parlamentar Arko Advice 2023 é formada por 110 parlamentares: 72 deputados federais (seis pernambucanos) e 38 senadores.
Humberto comemorou a inclusão do seu nome na lista da agência, que tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Washington DC, nos Estados Unidos.
“Fico muito feliz e motivado de ser novamente apontado em outra lista de referência nacional. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo por Pernambuco e pelo nosso país. O time de Lula joga junto para reconstruir o Brasil com empenho e trabalho”, destacou o senador Humberto Costa.
Desde 1998, a Arko Advice elenca os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, os parlamentares que despontam no levantamento são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e representam interesses organizados da sociedade brasileira.
Além de Humberto, integram a relação da Elite Parlamentar os deputados federais Augusto Coutinho (Republicanos), Felipe Carreras (PSB), Fernando Bezerra (União), Luciano Bivar (União), Mendonça Fiho (União) e Renildo Calheiros (PCdoB).
Reconhecimento
Recentemente, o senador Humberto Costa também ganhou destaque em outros prêmios e levantamentos sobre parlamentares federais. Ele foi um dos grandes premiados pelo Congresso em Foco, vencendo na categoria Melhores do Senado/Nordeste. Além disso, Humberto ficou em terceiro lugar entre os melhores senadores do Brasil na votação da audiência.
Na semana passada, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) também divulgou a sua lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Humberto figurou no levantamento como um dos “cabeças” do Congresso, único senador de Pernambuco na seleta lista.
“É uma motivação especial para o nosso mandato, que faz do trabalho um instrumento de mudança na vida das pessoas”, afirmou Humberto Costa.
Leia também: