O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, participou neste sábado (10) da missa em homenagem a São Lourenço Mártir, padroeiro de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A celebração, realizada anualmente em 10 de agosto, coincidiu com a data em que o ex-governador Eduardo Campos, pai de João, completaria 60 anos.
Ao lado da namorada, a deputada federal por São Paulo Tabata Amaral, da mãe Renata Campos e dos irmãos, o deputado federal Pedro Campos, Maria Eduarda e José Henrique, João Campos acompanhou a cerimônia junto ao prefeito de São Lourenço, Vinícius Labanca, aliado político, ao vice-prefeito Lucca Labanca, ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e ao secretário de Esportes do Recife, Eriberto Filho.

João destaca significado da data
Durante a missa, João Campos destacou o significado da data para a família e para a cidade. “Se vivo estivesse, ele estaria aqui celebrando, como fazia questão todos os anos. Foi aqui que, em 2014, dei o último abraço nele. Hoje é dia de festa no céu e de lembrar quem tanto fez na terra. Viva Eduardo Campos, viva São Lourenço”, afirmou. O prefeito também agradeceu a recepção do município: “Vinícius, lhe agradeço pela nossa amizade. Tenho certeza que nossos pais estão felizes lá de cima e que seguimos trabalhando juntos pelo nosso povo”.
O prefeito Vinícius Labanca também prestou homenagem, lembrando Eduardo Campos como “o maior parceiro que São Lourenço da Mata já teve” e “a pessoa que mais olhou por esta cidade na política”. A homenagem ocorreu em frente à escultura que representa a Festa de Agosto, evento tradicional do município. Labanca ressaltou que o legado do ex-governador permanece presente no trabalho de João Campos e fez questão de destacar a atuação de Renata Campos, citando sua força e dedicação à vida pública.
Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Veja também:
Eduardo Campos entra no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria