A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Hotel Canariu’s, em Gravatá, o seminário “O Papel dos Gabinetes Parlamentares no Fortalecimento do Legislativo”. O evento vai reunir chefes de gabinete para debater estratégias de gestão, comunicação institucional e integração entre gabinetes e setores administrativos, com o objetivo de qualificar o atendimento às demandas da sociedade.
A programação tem início na quarta-feira (30/07), com jantar de boas-vindas. Na quinta-feira (31/07), a abertura oficial será às 10h30, com presença do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e do primeiro-secretário, deputado Francismar Pontes (PSB). Também compõem a mesa de abertura o superintendente geral da Alepe, Aldemar Santos; o superintendente da Escola do Legislativo, Alberes Lopes; e o presidente do Sindicato dos Servidores da Alepe, Ítalo Lopes.
Painéis e palestras especializadas
O tema inaugural será apresentado pelo mestre em administração de empresas, Jáuvaro Carneiro Leão. No mesmo dia, às 14h30, haverá palestra sobre “Gestão de equipe no gabinete parlamentar”, com a mestre em gestão pública, Simone Pontes. Às 16h, o especialista em gestão de pessoas, negócios e marketing, Roberto Montanha, falará sobre “Os segredos mágicos do sucesso”.
Durante o seminário, os participantes também acompanham o painel temático “Comunicação Institucional”, ministrado pelo ex-jornalista da TV Globo, Francisco José. As atividades ocorrerão no salão Rouxinol do hotel.
A sexta-feira será dedicada à avaliação dos conteúdos apresentados, buscando alinhar práticas que contribuam para um Legislativo mais eficiente.
De acordo com o superintendente geral da Alepe, Aldemar Santos, o encontro “representa um passo importante na construção de um Legislativo mais eficiente, colaborativo e preparado para atender às necessidades da sociedade”. Ele acrescenta: “Investir na formação das chefias de gabinete é investir na qualidade do trabalho parlamentar e no fortalecimento da nossa atuação institucional”.