O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, entregou, nesta sexta-feira (25), a requalificação da Maternidade Municipal Mãe Lídia, dobrando a capacidade de partos realizados na unidade. A intervenção inclui um bloco cirúrgico com mesa de parto, berços aquecidos, desfibriladores e quatro novas enfermarias, ampliando a infraestrutura para atender gestantes e recém-nascidos com mais segurança.
Durante a gestão de 2015, o prefeito já havia ampliado a capacidade da maternidade de 6 para 20 leitos. Em 2025, a nova etapa consolida o investimento na saúde materna e infantil, impactando diretamente a qualidade de vida da população. “Estamos entregando uma estrutura de ponta, com equipamentos modernos, para garantir mais segurança e dignidade às mães e aos bebês de Ipojuca”, afirmou o prefeito Carlos Santana.
Reforço na equipe de saúde
Ainda nesta sexta-feira, Carlos Santana oficializou a posse de 104 novos servidores da área da Saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos, agentes sanitários, farmacêuticos e auxiliares. A iniciativa amplia o atendimento em toda a rede municipal. “É um momento de muita alegria. Empossar essa turma de peso, de trabalho, é mais compromisso que estamos cumprindo”, destacou o gestor.
A cerimônia contou com a presença da deputada estadual Simone Santana, do secretário municipal de Saúde, Neto Guerra, além de servidores e lideranças locais. “Já entramos no segundo semestre com muitas novidades em diversas áreas. Um exemplo é o programa Mãe Coruja, que já está funcionando”, disse Simone Santana.
Papel estratégico de Ipojuca na economia estadual
Com população estimada em mais de 105 mil habitantes, Ipojuca ocupa o 1º lugar no ranking do PIB de Pernambuco, consolidando-se como motor de desenvolvimento do Litoral Sul. O município investe em saúde e infraestrutura para acompanhar o crescimento econômico e garantir mais qualidade de vida à população.