Pernambuco deu mais um passo na política de atração de investimentos. Nesta terça-feira (15), a governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, representantes da Rede Marriott, da Casa Orange e da Fábrica de Hotéis para oficializar a implantação do primeiro hotel da bandeira City Express by Marriott no Brasil. O empreendimento, que será construído no Complexo Industrial Portuário de Suape, litoral sul de Pernambuco, receberá o nome Latitude Suape, com aporte de R$ 60 milhões e expectativa de gerar 800 empregos, somando os períodos de construção e operação.
“Agradecemos a confiança a todo o grupo por realizar um investimento tão importante aqui no nosso Estado. Estamos abertos para receber equipamentos desse porte, que ajudam a transformar a infraestrutura da região e impulsionam nossa economia. Só durante a obra, serão gerados cerca de 200 empregos e isso só é possível porque temos trabalhado de forma firme na atração de investimentos e no fortalecimento da construção civil”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Projeto inclui hotel, torre empresarial e mall
A implantação será realizada por meio da parceria entre a Casa Orange, responsável pelo investimento, a Rede Marriott, operadora do hotel, e a Fábrica de Hotéis, encarregada da construção. Além do hotel, o projeto prevê uma torre empresarial e um mall, criando nova centralidade voltada ao público corporativo e logístico que circula diariamente pelo complexo industrial. A unidade contará com 164 apartamentos projetados para atender às demandas de quem vive e trabalha em Suape.
O gerente de Desenvolvimento na Marriott, Renato Carvalho, destacou a importância estratégica do investimento. “A Marriott é a maior empresa hoteleira do mundo e agora traz o City Express para Suape. Vamos inaugurar 164 apartamentos”, disse. Já Eduardo Malheiros, diretor da Fábrica de Hotéis, explicou o motivo da escolha por Suape. “Foi pela pujança que tem o Porto. A escolha se deu muito por acreditar que Suape tem uma demanda reprimida, que a gente pode vir a atender. E a Marriott entra com a chancela da marca para atrair hóspedes nacionais e internacionais.”
Pernambuco atrai serviços e novos negócios
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, o investimento representa a integração entre setores estratégicos. “Estamos com grandes investimentos no setor industrial e portuário. A chegada do hotel Marriott marca a retomada da indústria de serviço atrelada ao desenvolvimento do Complexo de Suape”, afirmou. O presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, complementou: “O Porto é hoje um dos maiores do país, com cerca de 90 indústrias, e esse investimento representa confiança no turismo, na indústria e no próprio Complexo de Suape.”
A operação em Suape integra o plano de expansão da bandeira City Express by Marriott, que prevê a construção de 30 hotéis no Nordeste nos próximos 15 anos. Entre os próximos destinos já mapeados pela rede estão Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho, ambos no Litoral Sul do Estado, regiões com histórico de alta ocupação hoteleira e forte atração turística.
Fotos: Janaína Pepeu/Secom
Veja também: