A primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, irá oficializar sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (07), às 18h55, durante ato político comandado pela presidente estadual da legenda, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. O evento será realizado no Lounge Music, localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. Andrea vem sendo apontada como pré-candidata à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A entrada de Andrea Medeiros no PSD reforça o planejamento da sigla para formatar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. A expectativa é de que a primeira-dama de Jaboatão componha o grupo de candidaturas com maior densidade eleitoral na Região Metropolitana do Recife, com base na atuação social e política desempenhada no município nos últimos anos.
Andrea tem atuação na Assistência social
Andrea Medeiros é casada com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), e tem concentrado sua atuação em políticas públicas voltadas à assistência social e à proteção de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. A futura candidatura à Alepe busca consolidar essa trajetória em escala estadual.
Durante o ato de filiação, além da governadora Raquel Lyra, são esperadas lideranças políticas do PSD e de partidos aliados, prefeitos da Região Metropolitana e representantes de movimentos sociais que atuam no município.
PSD organiza chapas para 2026
Com a filiação de Andrea Medeiros, o PSD amplia a articulação de nomes ligados a gestões municipais e regionais com potencial de votação em diferentes regiões do estado. A movimentação integra a estratégia do partido para as eleições estaduais, em que buscará manter a presença entre as maiores bancadas da Alepe.
Veja também:
Mano Medeiros e Andrea Medeiros celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down, em Jaboatão