O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, participou, nesta quarta-feira (2), da abertura da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade, segue até quinta-feira (3) com atividades voltadas à avaliação de políticas públicas e à formulação de propostas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Mano destaca “caminho certo”
A cerimônia de abertura incluiu apresentações do Instituto de Artes Sol Maior e da ONG Impacto, do bairro de Jardim Piedade. Em seguida, o hino oficial do município foi executado. Durante o discurso, o prefeito destacou a participação de secretários municipais no evento.“Estamos aqui para construir uma política pública. A presença de boa parte do secretariado mostra que estamos integrados, e o auditório lotado é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou Mano Medeiros.
Sete profissionais com mais de 20 anos de atuação na área socioassistencial foram homenageadas com certificados e flores: Elfa Marques da Silva (Centro dos Idosos de Jaboatão), Cícera Maria da Silva (Associação dos Moradores de Buenos Aires – AMBA), Hilda Henrique da Silva Rocha (Grupo da Melhor Idade Flor do Carmelo), Maria Salete Rodrigues de Santana (Lar de Maria), Zenilda Bizerril da Penha – “Zena” (Lar Tia Socorro), Irmã Gení Lins (Associação Abrigo Santa Luzia) e Agenilda Merencio Ramos Nascimento (Secretária Executiva do CMAS/JG).
A programação incluiu a leitura do regimento da conferência, apresentação da Vigilância Socioassistencial e debates com representantes da sociedade civil. A agenda de quinta-feira (3) será iniciada às 8h30, com deliberação de propostas, eleição de delegados, leitura de moções e encerramento oficial do encontro.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, destacou o papel coletivo na formulação de políticas públicas. “Estamos aqui de mãos dadas para encarar todos os desafios. Nosso encontro é para nos unirmos e apontar novos caminhos para a população”, declarou.
Veja também:
Mano Medeiros firma parceria com Fiepe e Senai para ofertar 300 vagas em cursos de logística