Daniel Coelho e André Teixeira tomam posse como secretários

A governadora Raquel Lyra destacou que Daniel e André acreditam no projeto de mudança para Pernambuco e que estiveram ao seu lado desde o primeiro momento Foto Janaína Pepeu Secom

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (1º), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), oficializou a posse de dois novos secretários estaduais. O deputado federal licenciado Daniel Coelho assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), enquanto André Teixeira Filho foi nomeado titular da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

Daniel Coelho substitui Ana Luiza Ferreira, que foi designada para presidir a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Já André Teixeira Filho entra no lugar de Diogo Bezerra, que passa a comandar a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem).

Durante o ato, a governadora afirmou que os novos secretários participaram desde o início do projeto de gestão. “É uma alegria poder celebrar a chegada em novas pastas de André e Daniel, que acreditam no nosso projeto de mudança para Pernambuco e que tiveram conosco desde o primeiro momento para garantir que a vida do povo pernambucano possa mudar para melhor. A nossa missão é cumprir com aquilo que a gente se comprometeu com a população, na chegada de ações em cada uma das cidades. Agradeço o trabalho de todo nosso time do governo que tem promovido melhorias nas vidas das pessoas”, declarou Raquel Lyra.

O novo secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, reforçou a continuidade dos projetos da pasta. “Vamos continuar falando de desenvolvimento econômico, porque as estradas, os aeroportos, tudo isso desenvolve economicamente a nossa região. Esse é o trabalho que vamos continuar, com estradas mais seguras, logística mais eficiente e um estado melhor para viver e investir”, afirmou.

Daniel diz que secretaria terá atuação transversal

Já Daniel Coelho destacou que a sustentabilidade será tratada de forma transversal. “O desafio da sustentabilidade é integrar proteção ambiental com desenvolvimento econômico e social. Não existe preservação se não houver impacto positivo na vida das pessoas, se não houver estrada, moradia digna, oportunidade. A Secretaria de Meio Ambiente atuará com todas as áreas do governo”, disse.

O deputado estadual Wanderson Florêncio destacou o potencial das mudanças. “Esse é um trabalho de continuidade, mas que tem um incremento a mais. O Estado vem se transformando”, declarou.

Veja também:

Raquel coloca Daniel Coelho e André Teixeira em secretarias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp