O município do Jaboatão dos Guararapes avançou para o estado de alerta nesta quarta-feira (21), devido ao volume de chuvas acumulado nas últimas 24 horas, que chegou a 146 milímetros, segundo atualização da Defesa Civil. Ao todo, foram registradas 51 ocorrências, sem vítimas, incluindo oito deslizamentos de barreira nos bairros de Jardim Jordão (02), Socorro (02), Muribeca (01), Vila Rica (01) e Zumbi do Pacheco (02). Em Jardim Jordão, um dos deslizamentos atingiu uma residência.
Três pessoas foram encaminhadas para o abrigo emergencial em Cajueiro Seco, disponibilizado pela Prefeitura. No local, os moradores recebem alimentação, banho, dormitório e atividades recreativas para as crianças.
Jaboatão tem equipes articuladas
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, se reuniu novamente com os secretários municipais para coordenar ações conjuntas, com o objetivo de reduzir os impactos à população. Segundo ele, o trabalho está sendo feito de forma integrada entre a Defesa Civil, secretarias municipais e as equipes regionais.
“Estamos passando por um forte período chuvoso, por isso estamos mobilizando as equipes da Defesa Civil, com a Regionalização e secretarias municipais, para prestar atendimento e acolher os moradores que necessitarem de ajuda ou de abrigo. A Defesa Civil de Jaboatão está de prontidão 24 horas e os telefones estão disponíveis para atender às solicitações”, afirmou o prefeito Mano Medeiros.
A Defesa Civil de Jaboatão orienta que, em caso de necessidade de abrigo ou registro de ocorrências, os moradores entrem em contato pelos telefones (81) 99195-6655 (WhatsApp) ou 0800-281-2099, com atendimento 24 horas. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190) em situações de emergência.
Veja também:
Jaboatão retorna ao Estado de Atenção com previsão de novas chuvas