Presidente estadual do Solidariedade, a ex-deputada Marília Arraes começou as articulações no partido para mobilizar a oposição contra o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL). Ela se reuniu com o pré-candidato a prefeito no município Daniel Alves para avaliar o cenário político-eleitoral das eleições na cidade em 2024.
De aliada a adversária. No segundo turno da disputa pela Prefeitura do Recife, há quatro anos, Marília Arraes, então no PT, recebeu o apoio do Grupo Ferreira, do então prefeito reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira. Essa aliança provocou muita polêmica e desgaste para a família Ferreira justamente pelo fato de Marília ser petista. Agora ela organiza uma frente em Jaboatão, principal reduto dos Ferreiras, contra Mano Medeiros, integrante do núcleo-duro do grupo.
Reunião
Da reunião, além de Marília e Daniel Alves, participaram e testemunharam o encontro Maurício Bezerra, presidente do SD de Jaboatão; Michel Firmino, liderança do PDT no município; Jadson da Construção, suplente de deputado estadual pelo SD; Jeferson Moura, representante da cultura e liderança local do PcdoB; e Jaílson França, pré-candidato a vereador.
“A reunião teve o propósito de intensificar o diálogo que estamos construindo com todas as forças democráticas, progressistas e populares de Jaboatão. O Solidariedade será um instrumento de unidade, fará um esforço nesta direção não só nas cidades da Região Metropolitana, mas também no conjunto de todos os municípios pernambucanos nas eleições do próximo ano”, pontuou Marília Arraes, que disputou o segundo turno do Governo contra Raquel Lyra.
Marília Arraes (SD) Daniel Alves (PV) e o ex-prefeito Elias Gomes (PT) são os nomes que a oposição tem apresentado para disputar as eleições de 2024 contra o atual prefeito, Mano Medeiros (PL), candidato à reeleição.