Casa Zero chega a Olinda com cursos e ações de cidadania

Olinda receberá nova unidade da Casa Zero com cursos e oficinas para promover empregabilidade e cidadania

A cidade de Olinda receberá uma nova unidade da Casa Zero, projeto com foco em qualificação profissional, geração de renda e cidadania para populações em situação de vulnerabilidade. A estrutura funcionará no Shopping Patteo, com inauguração prevista após articulação entre a organização Rede Muda Mundo, empresas do setor privado e apoio da Prefeitura de Olinda.

A instalação foi anunciada nesta quarta-feira (23), durante visita ao local. Esta será a quarta unidade da Casa Zero no Brasil, que já mantém operações no Recife Antigo, na Várzea e na cidade de São Paulo.

Casa Zero e as parcerias

A implementação da unidade em Olinda tem como base uma colaboração entre diferentes agentes sociais. O Shopping Patteo integra a iniciativa como parceiro da estruturação do espaço e da mobilização local, junto a outras empresas privadas. Já a Prefeitura de Olinda participará do processo de escuta comunitária, mapeamento de demandas e apoio à mobilização territorial.

Segundo o CEO da Rede Muda Mundo, Fábio Silva, a iniciativa representa a consolidação de um modelo de atuação baseado em inovação social. “A Casa Zero chega ao coração de Olinda como fruto de uma articulação com o setor privado, que acredita na potência da transformação social. Estamos muito felizes com a parceria com o Shopping Patteo, que aposta no impacto positivo que essa iniciativa já tem gerado em outras cidades”, afirmou.

Empregabilidade e empreendedorismo

A nova unidade terá como foco principal a oferta de cursos, oficinas e mentorias voltadas a mulheres, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. A programação incluirá ações de qualificação para o mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo, com prioridade para formações práticas e acesso a oportunidades de geração de renda.

De acordo com a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, o projeto se alinha à estratégia de desenvolvimento social do município. “Estamos muito felizes em apoiar esse projeto que, com protagonismo do setor privado, amplia as possibilidades de transformação para nossa população. A Prefeitura contribuirá identificando as demandas locais e facilitando o acesso das comunidades, reafirmando nosso compromisso com a inclusão e o desenvolvimento social”, destacou.

Veja também:

Governo avança com obras de mobilidade no Recife e Olinda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp