O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira (16) com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, para discutir obras estruturantes do governo federal no estado. Durante o encontro, Porto reiterou o compromisso do Legislativo estadual com os projetos de infraestrutura que estão em andamento ou em fase de planejamento.
Entre as obras discutidas, estiveram a duplicação da BR-423, a ferrovia Transnordestina e o Arco Metropolitano. De acordo com o parlamentar, a Assembleia está à disposição para colaborar com o avanço das intervenções. “Os esforços para assegurar a viabilidade de desenvolvimento de Pernambuco serão sempre prioridade”, declarou.
Álvaro coloca duplicação da BR-423 como prioridade
Álvaro Porto destacou que a duplicação da BR-423, entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, é uma demanda recorrente de seus mandatos. “Trata-se de uma obra fundamental para todo o Agreste. A duplicação vai fortalecer a economia, potencializar o turismo em Garanhuns, atrair empresas, estimular negócios, ou seja, terá impacto direto no crescimento da região”, afirmou.
A reunião também abordou ações do governo federal voltadas aos municípios pernambucanos, com ênfase na entrega de equipamentos como retroescavadeiras e tratores. Segundo Porto, essas máquinas são consideradas essenciais para a execução de obras de infraestrutura e para o estímulo à produção rural.
Governo federal e os investimentos no estado
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reforçou o compromisso com o estado. “E é exatamente dialogando e unindo forças que estamos gerando oportunidades para as pessoas”, declarou.
Veja também:
Álvaro Porto e Marconi Perillo traçam estratégias para fortalecer PSDB em Pernambuco