O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), esteve presente ao Ouvir para Mudar, em Garanhuns, e afirmou que estava ali para agradecer os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Agreste Meridional e reforçar o seu compromisso com a governadora Raquel Lyra.
“Pode contar comigo. Fui (aliado) desde o primeiro momento e vou continuar firme. Vou lhe cobrar no seu gabinete, mas aqui é momento de fazer agradecimento”, frisou Álvaro Porto, em seu discurso.
O deputado demonstrou confiança na gestão estadual ao lembrar que passou oito anos – nos dois primeiros mandatos – pedindo pelo IML e o Hospital Mestre Dominguinhos, obras há tempos reivindicadas pela população de Garanhuns.
“Tenho certeza de que nas mãos da governadora isso tudo vai ser feito aqui na nossa região. Tenha certeza, governadora, (que a sra.) vai ter o apoio da Assembleia e, principalmente, e o que é melhor, apoio dos pernambucanos que lhe elegeram e confiam na senhora”, enfatizou Álvaro Porto.
No discurso, Porto também ressaltou o empenho da governadora para viabilizar a chegada de indústrias no Agreste Meridional. Observou que o governo já assegurou a doação do terreno para unidade que a Natville, empresa sergipana do segmento de laticínios, se instale no município de Brejão.
A vinda da indústria foi articulada pelo deputado estadual e vai gerar 500 empregos diretos, além de reforçar a pecuária leiteira da região, comprando a produção de fornecedores locais.
O deputado citou, ainda, o trabalho do Governo para viabilizar a ida da SSM Solar do Brasil para Canhotinho. O município, que desde agosto de 2022 conta com frigorífico da Masterboi, o que garantiu a expansão do mercado para a pecuária de corte de todo o estado, receberá planta industrial do grupo paranaense que produz estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos e eólicos.
“Isso tudo vem acontecendo por conta do esforço da prefeita (de Canhotinho) Sandra Paes e da grande contribuição da governadora Raquel Lyra”, frisou Álvaro Porto.
Durante sua fala, o parlamentar lembrou que, há um ano, ele percorria o estado ao lado de Izaías Regis (PSDB) e Débora Almeida (PSDB) – então candidatos e hoje deputados estaduais – pedindo voto para a governadora.
“Fui o único deputado com mandato a apoiar Raquel Lyra no primeiro turno. Entrei de cabeça erguida e com firmeza (na campanha) porque sabia que ia dar certo. No segundo turno, vieram muitos deputados e muitos prefeitos, porque sabíamos o que era melhor para Pernambuco. Hoje quero elogiar e agradecer à governadora por anunciar que vai pagar o piso de enfermagem. Elogiar também por ela estar andando pelo estado para ouvir o povo e saber o que é melhor para cada região. Isso é que é governar”, finalizou Álvaro Porto.