No dia em que se reuniu com João Campos, Miguel Coelho assume o União Brasil no Estado

Miguel Coelho, agora presidente do União Brasil, e João Campos se reuniram nesta segunda-feira e fizeram uma postagem juntos

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho foi nomeado para comandar a comissão provisória do União Brasil em Pernambuco. A nova direção partidária terá ainda o deputado federal Mendonca Filho na vice-presidência e Carlos Andrade Lima como secretário-geral. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (10) pela executiva nacional do União. Também nesta segunda, a família Coelho esteve com o prefeito do Recife, João Campos.

O diretório pernambucano do União Brasil, havia sido dissolvido em outubro do ano passado. Uma comissão interventora foi criada para fazer uma transição até a definição do novo comando estadual. Agora, o partido tomou a decisão pela nova direção e oficializou na Justiça Eleitoral.

Fortalecimento do União Brasil

O novo presidente do União Brasil destacou que a reestruturação partidária foi uma decisão fundamental para a segurança politica e o início de um processo de fortalecimento da legenda. Miguel Coelho adianta que, nos próximos meses, já devem ser feitas as primeiras reuniões do partido para consolidar as diretrizes, estratégias e prioridades do União Brasil em Pernambuco.

“O União Brasil é um dos principais partidos de nosso país. Pernambuco, por toda sua importância socioeconômica e sua história política, é estratégico para o crescimento partidário, a busca de novos quadros políticos e de projetos tanto para o Brasil, quanto para Pernambuco. Com essa decisão, tranquilizamos todos os filiados e iniciamos uma nova fase. Agora é um momento de conversar, unir as lideranças e trabalhar para elaborar uma agenda de compromissos e objetivos para o partido, mas, principalmente, para o nosso estado”, explica Miguel Coelho.

Encontro com João Campos

Horas antes do anúncio do novo comando do partido, Miguel Coelho esteve reunido com o prefeito do Recife, João Campos, para afinar a parcerias entre ambos, após o encontro do ex-gestor de Petrolina com a governadora Raquel Lyra. O encontro foi divulgado em um post conjunto dos dois líderes.

“Sempre muito bom poder conversar com Miguel, trocar experiências de gestão e discutir caminhos que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Sua experiência à frente da Prefeitura de Petrolina e sua capacidade política reforçam essa construção estabelecida hoje e que apontam para o futuro”, foi o que disse o testo da postagem.

Além dos dois, participaram também o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB), o deputado federal Fernando Filho (UB), e o deputado estadual Antonio Coelho (UB), este último que foi secretário de Turismo e Lazer do Recife até pouco tempo.

Veja também:

União Brasil oficializa por unanimidade dissolução do diretório estadual em Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp