Álvaro Porto pede a suspensão do jogo entre Santa Cruz e Sport

Diante das cenas de violência e selvageria protagonizadas, neste sábado (1°), por integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport nas ruas do Recife, principalmente no bairro da Madalena, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, pediu ao Governo do Estado e à Federação Pernambucana de Futebol que seja cancelada a partida marcada para às 16h30 de hoje entre os dois clubes.

Porto já entrou tem contato com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, solicitando a suspensão do jogo.

De acordo com o presidente da Alepe, as agressões e o clima de terror instalado no Recife podem gerar tragédias ainda maiores das que já foram registradas, inclusive com mortes, além de evidentes riscos para torcedores e para a população em geral.

O deputado diz que esses episódios que têm se repetido no Recife e em toda a Região Metropolitana, são lamentáveis e inadmissíveis e precisam ser combatidos com veemência.

Porto defende repressão com uso de inteligência

Na avaliação de Porto, que já recebeu, no seu gabinete. os presidentes dos principais clubes pernambucanos para tratar da violência produzida pelas organizadas, a repressão com o uso contínuo da inteligência policial é o caminho para se enfrentar os criminosos que se infiltram nas torcidas e promovem confrontos como os observados neste sábado.

Fotos: Lucas Patrício/Divulgação

Veja também:

Até quando vamos ver bandidos agindo nos jogos? Até ocorrer uma chacina?

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp