Pouco mais de seis meses da sua nomeação, o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, está fora do cargo. O comunicado foi feito por meio de nota, nesta quinta-feira (9). Natural do estado de São Paulo, ele pediu a sua exoneração para ficar próximo da família.
A governadora Raquel Lyra destacou a atuação do ex-secretário nas licitações de creches e nas novas escolas de tempo integral.
Raquel destaca trabalho da Educação
“Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, ressaltou a governadora.
Raquel Lyra também lembrou da inclusão de tênis no fardamento.
“Ainda como resultados, estamos garantindo a inclusão do tênis no fardamento e nomeamos recentemente mais de 5 mil servidores”, finalizou a chefe do Executivo, que também destacou o lançamento do Programa Ganhe o Mundo para professores e alunos de todo estado.
A saída de Alexandre Schneider coincide com o desmembramento da área de Esportes da pasta de Educação, aprovada pela Assembleia Legislativa no final do ano passado. Além dessa divisão, a governadora criou a Secretaria-Executiva da Causa Animal.
Veja também: