Padre Júlio cita Marília e elogia projeto que determina distribuição de absorventes

Referência em direitos humanos e no acolhimento da população de rua, o padre Júlio Lancellotti prestou uma homenagem a Marília Arraes, durante a celebração, em São Paulo, da Missa do 24º Domingo do Tempo Comum.

Ao citar Marília como ex-deputada federal, padre Júlio lembrou do projeto de lei dela que obriga o poder público a fornecer absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

 “Entre todos e todas que estão nessa celebração, uma menção muito carinhosa e especial para a ex-deputada federal Marília Arraes. Que Pernambuco brilhe pela tua palavra, pela tua presença, pela tua luta. E o agradecimento, Marília, por toda a sua luta pelas mulheres. Para que todas as mulheres sejam respeitadas”, afirmou padre Júlio Lancellotti, no início da sua fala.

Em seguida, lembrou que Marília lutou para que as mulheres tivessem segurança menstrual, garantida por meio de um projeto aprovado na Câmara Federal, que chegou a ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o Parlamento derrubou o veto.   

“A gente sabe toda a luta que foi. O presidente vetou, não aceitou. Depois derrubou o veto do oportunismo. O importante é que chegue a assistência a todas as mulheres. Mesmo assim aqui no Estado de São Paulo foi vetado. Uma coisa terrível. Como é que não se garante um direito fundamental, especialmente a mulheres empobrecidas, as mulheres em situação de rua, as mulheres encarceradas, as jovens que não pode ir para escola por não terem proteção, por não terem os seus direitos respeitados”, destacou padre Júlio Lancellotti. 

Por fim, desejou que Deus abençoe Marília. Nas suas redes sociais, a ex-deputada agradeceu as palavras e devolveu os elogios.


“Agradeço pelas palavras e pelo carinho com que fui recebida. Que seu trabalho siga inspirando, levando conforto e amor ao maior número possível de nossos irmãos brasileiros, Padre Júlio! Sua fé e seu exemplo são a prova viva do amor do Pai”, colocou Marília Arraes, em suas redes sociais.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp