O prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), será diplomado nesta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (18). Mas o gestor continua com as articulações para finalizar a composição da sua equipe. Nesta terça-feira (17), ele anunciou mais um nome que irá compor o seu secretariado a partir do próximo dia 1º de janeiro: o ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, Denivaldo Freire, que será secretário de Governo.
“Denivaldo é um uma pessoa de confiança, conhecedor das leis e da realidade de Camaragibe. Além disso, possui ampla experiência na gestão pública, visto que já foi vice-prefeito e também vereador. Estou convicto de que ele irá nos ajudar muito a conduzir uma gestão colaborativa, construtiva e de resultados, participando de importantes projetos que levarão mais qualidade de vida ao nosso povo”, afirmou Diego Cabral.
Denivaldo Freire é advogado graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e administrador de empresas formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além de advogar em vários setores jurídicos, trabalhou em empresas de economia mista, como o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras/Chesf).
O futuro secretário também passou pelo Ministério da Saúde e foi professor da UFPE. Na política, foi vice-prefeito de Camaragibe e vereador, ambos por dois mandatos. Também foi presidente da Fundação de Cultura e secretário de Educação no município do Grande Recife. Por fim, Denivaldo Freire também foi assessor parlamentar na Câmara Federal, em Brasília.
Secretariado de Camaragibe
Até o momento, Diego Cabral definiu 13 secretários: além de Denivaldo Freire, foram escolhidos a vice-prefeita eleita, Comandante Débora (PT), que vai assumir a nova secretaria da Mulher; a nutricionista Ana Pérez (Saúde), o coronel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco Luciano Alves Bezerra da Fonsêca (Defesa Civil), o jornalista Rossini Barreira (Comunicação), os advogados Antônio Xavier Borba Neto (chefia de Gabinete) e Luís Rogério Lins e Silva (Procuradoria-Geral), Rosa Santana (presidência da Fundação de Cultura de Camaragibe), Antônio Neves (Assuntos Jurídicos), Fernando Martins (Infraestrutura), Alex Souza (Licitações e Contratos), Paulo Freitas (Administração) e Wagner Maciel (Planejamento Estratégico).
Veja também: