O prefeito reeleito do Recife, João Campos, estreou no segundo turno da campanha em Olinda, na noite desta segunda-feira (14), levando para as ruas de Águas Compridas o estilo de campanha que imprimiu na capital. O ato serviu para marcar também para o anúncio, feito pelo candidato do PT, Vinicius Castello, de que Olinda será o primeiro município fora só Recife a ter um Compaz.
O equipamento será instalado no Caenga, em Águas Compridas, no local onde funcionava o antigo terminal. Ao todo, o espaço tem 3.500 metros quadrados e vai contar com práticas esportivas, bibliotecas, desenvolvimento de artes, além de cursos de capacitação, formações e serviços oferecidos diretamente à população.
Vinicius destaca parcerias
“Um governo de excelência se faz com muito trabalho, vontade política, apoios e parcerias e não perdendo milhões de reais em recursos essenciais para melhorar a infraestrutura da cidade e, consequentemente, a vida dos olindenses. Meu objetivo é que Olinda volte a ser referência nacional e internacional não apenas por um modelo de gestão, mas principalmente por ter o povo novamente como protagonista. A gestão de João Campos sabe muito bem que o orçamento e a política pública precisam vir juntos para poder cuidar dos mais pobres. E é por isso que o apoio de João é tão importante!”, declarou Vinicius.
“Conte comigo, conte com a nossa admiração, com o nosso partido e tudo que a gente tá fazendo em Recife; a gente mostrou que dá pra fazer e dá pra fazer benfeito. Tamo junto e vamos mudar Olinda!”, afirmou o prefeito João Campos.
De acordo com Vinicius, a instalação do Compaz em Olinda é um dos compromissos do Programa Territórios de Cuidado, que consta no seu Plano de Governo. O programa é um conjunto de ações de integração e desenvolvimento social nos territórios que convivem com os maiores índices de desigualdade.
Caminhada em Águas Compridas com João
O ato em Águas Compridas contou ainda com a presença do candidato a vice-prefeito Celso Muniz Filho (PCdoB); da ministra Luciana Santos (PCdoB); do senador Humberto Costa (PT); do deputado federal Eriberto Medeiros (PSB); da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB); do presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereadora Saulo Holanda (MDB); da vereadora eleita Eugênia Lima (PT); e do atual vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP).
Veja também:
Vinicius Castello retoma agenda de ruas com mini carreatas em Olinda