A candidata do PSD à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, usou as suas redes sociais para apresentar as suas propostas para a área de educação, que beneficiará crianças e adolescentes do município. Entre as metas anunciadas pela candidata estão a abertura de 600 novas vagas de creche e a implantação do programa Saúde nas Escolas.
Também estão presentes nas propostas a criação de um Centro de Atendimento Multidisciplinar para Crianças Atípicas, além da capacitação da comunidade em educação antirracista.
Em Olinda, onde antes não havia escola em tempo integral – e com o trabalho da gestão do Professor Lupércio, oito agora estão em pleno funcionamento -, novas unidades também serão erguidas, dentro do projeto apresentado pela candidata. Além disso, a missão é de seguir nomeando educadores concursados, valorizando a carreira dos profissionais.
Mirella aposta no fortalecimento da educação
O fortalecimento da educação para crianças e adolescentes, propósito tido por Mirella como uma das prioridades, é fundamental para o desenvolvimento pessoal, social e econômico de Olinda. Para além de fatores como o desenvolvimento cognitivo e emocional, a igualdade de oportunidades e a preparação para o futuro, esse investimento também desempenha um papel crucial na formação de cidadãos capazes de participar ativamente na sociedade.
“Temos propostas totalmente de acordo com o objetivo de fazer a cidade seguir crescendo no Ideb, tendo mais escolas em tempo integral, novas unidades de ensino e valorizando ainda mais os professores. Com muito trabalho, vamos garantir mais conquistas para o futuro dos estudantes”, comentou Mirella.
Veja também:
Mirella conta com as presenças de Raquel e Priscila em carreata por 6 bairros