MP e PF vão investigar furtos cometidos por equipe de Clarissa Tércio a material de campanha de Mano Medeiros

Bases da campanha de Mano Medeiros foram encontradas num galpão da equipe de Clarissa Tércio

A candidata do PP à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio, vai responder à acusação de ter furtando bases de fixação de bandeiras do candidato a reeleição, Mano Medeiros, que estavam espalhadas por diversos pontos da cidade. O furto aconteceu nessa segunda-feira (9) e os advogados impetraram mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral, com vídeos e fotos anexadas e que foi acatado pela Justiça Eleitoral. O TRE então decidiu pelo recolhimento do material de Mano, numa operação acompanhada por agentes da Polícia Militar, no inicio da tarde desta terça-feira (10).

De acordo com assessoria jurídica da campanha do prefeito-candidato, cerca de 500 bases de fixação de concreto que estavam espalhadas por diversos bairros de Jaboatão, vinham desaparecendo. Até que, nesta segunda-feira (09), testemunhas viram um veículo modelo Saveiro recolhendo bases de cimento pertencentes a Mano e, em seguida, levando o material para um galpão da campanha da candidata Clarissa, na Rua Alameda dos Saputizeiros, 13, em Cajueiro Seco.

Campanha de Mano procurou a PF

Além de ajuizar um pedido de busca e apreensão do material, que tinha sido furtado, a assessoria jurídica do candidato Mano Medeiros relatou a ocorrência também para a Polícia Federal, que é a força competente para casos de furto de propaganda eleitoral. Foi alegado que o crime é de natureza federal e de grande gravidade, não apenas do ponto de vista financeiro, mas sobretudo por impedir a propaganda de Mano Medeiros nas ruas.

Na busca e apreensão do material mediante decisão do TRE, foram recolhidas 96 bases de concreto e quatro bandeiras, que estão em poder da Justiça Eleitoral. Quanto ao restante das bases, a suspeita é que estejam espalhadas pela cidade, com propaganda da candidata do PP. A assessoria jurídica de Mano afirmou que o caso agora vai ser acompanhado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, que irão apontar os responsáveis. E que a campanha do candidato a reeleição confia plenamente nas autoridades para desvendar e punir os culpados.

Veja também:

Mano Medeiros promete inaugurar Hospital da Mulher em 25 e contratar mais professores

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp