O Empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 em São Paulo

Com informações do G1

Por meio de nota em suas redes, o SBT anunciou na manhã deste sábado (17) a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. O apresentador estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz um trecho da nota.

Ainda no X (antigo Twitter), o SBT destacou a importância do apresentandor

“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, finalizou o comunicado.

O apresentador foi o maior comunicador da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. E veio a falecer nesta manhã.

Silvio nasceu no Rio

Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.

Repercussão

“Lamento profundamente a partida do maior e mais popular comunicador e apresentador da TV brasileira, Senor Abravanel, o querido Sílvio Santos. Ele animou os domingos de várias gerações com o Programa Sílvio Santos, o que o fez tornar-se um ícone, numa trajetória que marcou a história da televisão no país. Nossos sinceros sentimentos à família e que o seu grande legado seja mantido”, Mano Medeiros, Prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Veja também:

J. Borges morre aos 88 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp