A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, nesta segunda-feira (12), uma sessão solene para homenagear o legado do ex-governador Eduardo Campos. A proposição foi feita pelo deputado estadual Diogo Moraes para marcar os 10 anos da morte do socialista e o evento contou com a participação da viúva Renata Campos, prefeito do Recife e filho de Eduardo Campos, João Campos, e seus irmãos, o deputado Pedro Campos, Maria Eduarda e José.
João Campos destacou a relevância da homenagem e a importância de manter vivo o legado do pai.
“O legado de meu pai é um marco na história de Pernambuco, ele nos ensinou a sonhar e a trabalhar por um estado mais justo e inclusivo. Ele era muito intenso, fazia as coisas por inteiro, com o coração. Onde passou, fez amigos, somou, agregou, mobilizou as pessoas, construiu consensos… Era um verdadeiro construtor de pontes”, afirmou o gestor municipal.
Presidente da Alepe, o deputado estadual Álvaro Porto, destacou a disposição para o diálogo do ex-governador.
“Nos mandatos como governador, Eduardo sempre manteve relação de muito respeito com a Assembleia Legislativa. Tinha genuína disposição para o diálogo, independente do lado de quem lhe procurava, se era aliado ou adversário político”, afirmou o presidente da Alepe, Álvaro Porto.
Correligionário de Eduardo Campos, o deputado Diogo Moraes enfatizou a importância do evento e salientou as qualidades do líder histórico. “Deixou um enorme legado, que sempre será lembrado e seguido por muitas gerações. Quem conviveu com ele, sabe que Eduardo Campos não era apenas um político visionário, mas também um homem agregador. Com sua postura firme e corajosa, ele se tornou a personificação do sonho de um Brasil melhor para todas e todos”, declarou.
Presenças na Alepe
A solenidade reuniu diversas lideranças estaduais e nacionais do Partido Socialista Brasileiro, além de representantes de outros partidos, gestores, políticos, familiares e amigos que atuaram ao lado de Eduardo Campos, reforçando a relevância e a influência de sua trajetória na política pernambucana e brasileira.
Fotos: Rodolfo Loepert
Veja também:
PSB Nacional reverencia a memória de Eduardo Campos, que faria 59 anos