No último dos quatro dias de sua visita a Pernambuco, o ex-presidente Jair Bolsonaro dedicou sua agenda ao Recife, município em que o seu partido, o PL, tem uma de suas principais apostas na eleição deste ano, a do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado. Logo no início da manhã deste sábado (10), o ex-presidente comandou um café da manhã na Zona Sul da Capital pernambucana, que reuniu candidatos a vereador pelo PL, além de Gilson Machado. O ato foi o pontapé inicial de uma série de eventos para fechar a visita de Bolsonaro ao Recife.
Se o café da manhã com os aliados já deixou o ex-presidente animado, um encontro com empolgados apoiadores em frente à Padaria Boa Viagem foi o ponto de partida de uma pequena carreata, em que Bolsonaro foi em carro aberto, cujo destino foi o Clube Português, no Parque Amorim. Um bom número do apoiadores já aguardavam no local para o evento “Recife Abraça Bolsonaro”, promovido pelo seu amigo e ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.
Durante o ato, que contou com a presença de candidatos a vereador, deputados, mas também a ausência do preside nte estadual do PL, Anderson Ferreira, o ex-presidente discursou para o público, agradecendo a Gilson Machado pelo trabalho em organizar a agenda no Estado. Também destacou a capacidade de trabalho e a lealdade do candidato a prefeito. Milhares de apoiadores compareceram e, em coro, exaltaram o ex-presidente, conclamando o “volta Bolsonaro”.
Bolsonaro diz que encontro fortalece a direita
Em seu discurso, o ex-presidente afirmou que o encontro fortalece a direita em Recife e mostra que os conservadores têm lado e “estão firmes e fortes”. Ele pediu, ainda, a união de todos para fortalecer as bandeiras que defende: “Deus, Pátria, Família, e Liberdade”.
“Estou muito feliz em reencontrar todos vocês. Eu conheço o Recife desde antes da maioria de vocês nascerem e quero dizer que aqui tenho um amigo leal, que sempre esteve a meu lado e que se chama Gilson Machado”, destacou o ressaltou o ex-presidente.
A agenda de Bolsonaro no Recife foi encerrada com um almoço, ao lado de apoiadores, consolidando uma visita marcada por encontros e pela reafirmação de seu compromisso com as pautas conservadoras.
Veja também:
Em clima de campanha, Bolsonaro cumpre agenda no Recife e Olinda