Na espera de ser confirmado ministro, Sílvio Filho defende desoneração da folha

Enquanto aguarda a convocação para compor o ministério do presidente Lula, o deputado federal Silvio Costa Filho atua para tentar melhorar o ambiente econômico no País. Ele defendeu a desoneração da folha de pagamento como fundamental para manter os mais de 8 milhões de empregos em 17 setores da economia que foram beneficiados com a medida. A matéria foi votada nesta quarta-feira (30), com o voto favorável de Silvio Filho, que trabalhou intensamente pela aprovação da matéria.

Por meio da medida, setores da indústria, construção civil, serviços, entre outros terão redução dos tributos na folha. O texto prevê a prorrogação da desoneração até 31 de dezembro de 2027. A matéria segue agora para o Senado Federal.

“A desoneração da Folha de pagamento para 17 setores da atividade econômica é essencial para manter os mais de 8 milhões postos de emprego assim como gerar mais oportunidades. Com a redução dos encargos trabalhistas, as empresas podem investir mais, sobretudo, em novas mãos-de-obra. Pelo PL 1206/2023, ganha o setor produtivo, ganha o povo brasileiro”, defendeu Silvio Costa Filho.

A desoneração da folha substitui a contribuição previdenciária patronal, de 20% sobre a folha de salários, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. A ideia é que esse mecanismo reduza os encargos trabalhistas dos setores desonerados e estimule a contratação de pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp