Plataforma GO MEI celebra os primeiros contratos para serviços prestados à gestão municipal

GO MEI

Com exatos 10 dias de lançamento, a plataforma GO MEI, que tem o objetivo de encurtar os caminhos no processo de contratação de microempreendedores individuais (MEI) para manutenções em equipamentos públicos do Recife, já contabiliza os primeiros negócios fechados. No momento, os MEI’s interessados em prestar serviços à Prefeitura do Recife têm cerca de 25 oportunidades lançadas na plataforma em áreas como pintura, manutenção de ar-condicionado, marcenaria, vidraçaria e serralheria.

O GO MEI chega como uma excelente oportunidade de negócios para os MEI’s cadastrados no Recife e que atuam prestando serviços na área de manutenção, conforme a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) hoje cadastradas na plataforma, como pintura, capinação, marcenaria, hidráulica e elétrica. Para se cadastrar é só entrar no portal: https://gomei.recife.pe.gov.br/ e ficar atento às oportunidades. As contratações para os serviços de manutenção podem ser realizadas no valor de até R$ 5,9 mil. Esse valor dispensa licitação e o pagamento é feito mediante o uso de verba denominada na administração pública de custeio e apresentação de nota fiscal.

“O GO MEI liga os microempreendedores do Recife, que prestam serviços de manutenção, com gestores de unidades administrativas do município, que precisam desse suporte. Esse tipo de relação contratual faz parte do que chamamos de compra governamental e que, neste caso, dispensa processos mais longos e complexos, que é o caso das licitações. O MEI faz o cadastro na plataforma e os chefes das unidades financeiras dos diversos departamentos entram em contato direto de acordo com as suas necessidades”, explica Rafael Figueiredo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife.

Os serviços de pequenas manutenções são vitais para o funcionamento das unidades administrativas da Prefeitura do Recife. Escolas, postos de saúde, hospitais, centros de treinamento, postos de atendimento, secretarias ou a sede de qualquer órgão municipal podem buscar um profissional MEI dentro da plataforma. O cuidado com essas estruturas têm por objetivo também manter esses espaços bem cuidados e, assim, evitar que pequenos problemas se acentuem, tornando necessária a abertura de processos de licitação.

Veja também:

PCR avança com obras de 2,3 quilômetros em ponte que ligará bairros de Areias e Imbiribeira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp