O município de Camaragibe encerra, nesta quarta-feira (18), a programação do Carnaval Camará 2026 – Nossa Raiz, Nosso Ritmo com shows de Priscila Senna, Ferrugem, Michele Andrade e Almir Rouche, a partir das 20h, na Praça de Eventos. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), acompanha o encerramento da festa.
A programação é realizada com apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Pernambuco Meu País, e integra o calendário oficial do Carnaval em Pernambuco. Segundo a prefeitura, os polos concentraram apresentações artísticas ao longo do período momesco, com atrações regionais e nacionais.
Na penúltima noite, realizada na terça-feira (17), o cantor goiano Grelo foi a atração surpresa no Polo Pernambuco Meu País. O artista apresentou repertório com músicas autorais e composições conhecidas nas plataformas digitais.
Programação de Camaragibe
O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, afirmou que a escolha da atração surpresa buscou contemplar diferentes públicos. “Queríamos uma atração surpresa que retratasse a nossa proposta de um carnaval democrático, plural, multicultural e para todos os gostos. Um cantor simples, humilde e que, como todos nós, luta por seu espaço. Camaragibe está provando que é parada obrigatória na rota dos grandes eventos culturais de Pernambuco e esse posto é justo, o povo merece isso. Hoje vamos encerra a festa e agradecer mais uma vez à governadora Raquel Lyra por tudo o que tem feito por Camaragibe”, declarou.
Grelo, de 27 anos, também atua como compositor sob o nome artístico De Ângelo, com obras gravadas por artistas do sertanejo. No palco, apresentou canções como “Só Fé”, “De Graça ou Pagando”, “Do Job”, “Cedo ou Tarde” e “Minha Quebrada”. No repertório, incluiu ainda músicas interpretadas por Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Jorge e Mateus.
Após a apresentação da atração surpresa, o cantor Di Fernandes se apresentou na Praça de Eventos. O maestro pernambucano Spok levou ao palco repertório de frevo, gênero musical reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco desde 2012. A Banda 100% Camará encerrou a noite.
Apoio estadual
O projeto Pernambuco Meu País é uma iniciativa do Governo de Pernambuco voltada à circulação de atividades culturais em diferentes municípios. A proposta é descentralizar a programação e ampliar o acesso da população a apresentações artísticas durante o Carnaval.
De acordo com a gestão municipal, o encerramento desta quarta-feira marca o fim da programação oficial de 2026, com expectativa de público concentrado na área central da cidade.
Veja também:


