João Campos sobre Lula: “A gente tá 100% alinhado”

O prefeito João Campos detalhou, nesta quarta-feira, como foi a reunião com o presidente Lula

O prefeito do Recife, presidente nacional do PSB e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), afirmou que a reunião, nesta terça-feira (11), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve como foco a articulação política nacional, envolvendo alianças partidárias, definição de candidaturas nos estados e a manutenção da vice-presidência da República na composição entre PT e PSB.

Segundo o gestor, o encontro tratou da organização política “do país inteiro”, com debates sobre a conjuntura eleitoral e a construção de palanques estaduais alinhados ao governo federal.

“Foi uma reunião extraordinária com o presidente Lula, muito positiva. A gente tratou pauta do país inteiro, diversos estados, alianças, candidaturas, é, e a sintonia é 100%. A gente tá 100% alinhado, é, muito feliz com a construção, é, animado com a eleição do presidente e alinhado, é, na conjuntura dos dois partidos do PT e do PSB trabalhando junto em Pernambuco e no Brasil inteiro”, afirmou.

Eelação Lula-Alckmin

Entre os temas discutidos, João Campos destacou a manutenção da vice-presidência com o PSB, hoje ocupada por Geraldo Alckmin. De acordo com o prefeito, o assunto foi tratado como parte da estratégia nacional da aliança entre os dois partidos.

“Esse alinhamento mantém a vice-presidência, A gente conversou sobre isso, da importância de manter. O presidente tem um carinho enorme pelo Alckmin, é, e ele vai tratar junto com o vice-presidente esse processo, de forma muito harmônica, e a gente está confiante. Eu acho que é uma relação muito sólida que existe, tanto dos partidos, mas também do presidente Lula com vice-presidente Geraldo. Então o sentimento é muito positivo.”

A vice-presidência integra a composição firmada em 2022, quando PT e PSB formalizaram aliança nacional, com Lula na cabeça de chapa e Alckmin como vice.

Reflexos em Pernambuco

O prefeito relatou que a reunião também abordou a consolidação de alianças estaduais, incluindo Pernambuco, onde PT e PSB discutem a formação de um projeto conjunto para 2026.

“É, o sentimento é de muito trabalho, muita dedicação, é, e de muito ânimo também. Então, inclusive, conversei muito com o presidente Lula, a gente tá muito animado, é, de fazer essa essa construção que tá sendo feita Brasil a fora. É, claro que ela terá reflexos muito positivos aqui em Pernambuco. É, é o meu estado, é o estado do presidente também, né? Onde a gente nasceu e onde eu sempre morei e vou morar minha vida inteira. É, então, a gente pode falar de muita coisa, inclusive de Pernambuco.”

João Campos é citado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, e a articulação entre PT e PSB no estado é considerada parte da estratégia nacional de fortalecimento da base aliada do presidente Lula.

Veja também:

João Campos destaca alinhamento com Lula e projeta impactos da aliança em Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
anúncio
anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp