A Prefeitura de Olinda confirmou que a Amstel será a cerveja oficial do Carnaval de Olinda em 2026. A marca, que pertence ao Grupo Heineken, já patrocinou a festa em 2025 e, por integrar o portfólio do grupo, amplia a possibilidade de comercialização de produtos da companhia durante o período carnavalesco no município.
O anúncio foi feito junto com a divulgação da lista de patrocinadores da edição 2026. Na cota master, estão confirmados o Governo de Pernambuco, a Amstel e a empresa Esportes da Sorte, que concentram maior volume de investimento e visibilidade nas ações institucionais e promocionais da festa.
A prefeitura informou ainda que também apoiam o Carnaval 2026 as marcas Smirnoff ICE, Fini e Pitú, além da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, compondo o grupo de patrocinadores responsáveis pelo aporte financeiro e logístico necessário à realização do evento.
Valores não são divulgados
Segundo a gestão municipal, os recursos provenientes das parcerias são direcionados para despesas como montagem de palcos, contratação de serviços, estrutura de apoio aos blocos, organização do trânsito, limpeza urbana e ações de segurança. O modelo de captação é utilizado para viabilizar a realização de uma programação gratuita e descentralizada no Sítio Histórico e em outros polos da cidade.
A prefeitura não detalhou os valores envolvidos em cada cota de patrocínio, mas confirmou que os contratos seguem as regras previstas nos editais públicos de captação e nos instrumentos jurídicos firmados com as empresas e instituições parceiras.
Carnaval reúne milhares de foliões
O Carnaval de Olinda reúne anualmente milhares de foliões e movimenta setores como comércio, turismo, alimentação e serviços, com impacto direto na economia local durante o período da festa.
Veja também:
Carnaval de Olinda 2025 movimenta R$ 1,3 bilhão e impulsiona economia

